Treinamento orientou sobre cordialidade, respeito e acolhimento de pacientes, familiares e colaboradores
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou uma capacitação para os farmacêuticos da unidade de saúde sobre atendimento humanizado. A atividade foi idealizada e conduzida pela coordenação de humanização.
De acordo com a coordenadora de humanização do Heja, Joyce Fernanda, o objetivo do treinamento foi orientar a equipe sobre a importância do atendimento pautado na humanização, prezando pela cordialidade, respeito e acolhimento dos pacientes, familiares, e colaboradores.
“Quando o paciente e acompanhante são acolhidos com o cuidado que precisam, a jornada na unidade é mais segura e fortalece ainda mais o trabalho dos profissionais. Vamos transformar, impactar, sensibilizar e plantar a semente da humanização, pois o resultado é lindo”, afirmou.
A gestora destaca que o treinamento ressaltou sobre o cuidado humanizado, sentimentos de respeito e empatia pelo paciente, familiares, e colaboradores. “É preciso compreender e se colocar no lugar do outro”, frisou.
Fonte: Diário da Manhã