Atividade orientou os profissionais a relatarem informações pertinentes que acontecem durante o plantão
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou uma capacitação para equipe de enfermagem sobre anotações e evoluções de pacientes. Atividade orientou os profissionais a relatarem informações pertinentes que acontecem durante o plantão.
A coordenadora da enfermaria do Heja, Edna Ribeiro, revela que a anotação de enfermagem é um indicador que auxilia na avaliação da qualidade dos cuidados prestados. “Quando existe a presença de baixos índices de preenchimento completo das anotações, pode apresentar um prejuízo a continuidade do cuidado e a legitimação do trabalho da equipe de enfermagem”, explicou.
De acordo com Edna, as evoluções em enfermagem são ferramentas essenciais para garantir a qualidade da assistência prestada. “A falta de registros em prontuários implica várias consequências, a execução dupla de procedimentos, deficit técnico na realização dos cuidados e o risco à segurança dos pacientes e profissionais envolvidos na prática. Sendo assim é imprescindível que as anotações sejam fidedignas nos prontuários dos pacientes”, afirmou.
Fonte: Diário da Manhã