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Qualificação abordou a importância do atendimento humanizado, com solidariedade e empatia.
O Hospital Estadual Dr Sandino De Amorim (Heja) realizou nesta segunda-feira, 30, uma capacitação para os profissionais que atuam no laboratório de análises da unidade de saúde sobre atendimento humanizado.
A coordenadora de humanização do Heja, Joyce Fernanda, explicou que humanizar o atendimento significa entender que esse processo lida com questões emocionais e até mesmo existenciais. Por isso, é tão importante realizar um atendimento com solidariedade e empatia, que são características que diferenciam um profissional ou equipe.
“É preciso transmitir confiança, segurança e apoio para que o paciente possa acreditar no tratamento que busca. É o tão falado olhos nos olhos que humaniza o tratamento. É ele que permite a troca, o cuidado e o crescimento mútuo entre quem cuida e quem é cuidado”, pontuou Joyce Fernanda.
De acordo com a coordenadora da agência transfusional e do laboratório, Amanda Camargo, são realizados cerca de 200 a 250 exames laboratoriais por dia, sendo assim aproximadamente 8.000 mil exames realizados mensalmente na unidade pela biomédica Mayana Rabelo e os demais colaboradores do laboratório.
“Com isso, a soma de todas as partes faz com que o resultado seja satisfatório e o usuário sinta-se acolhido e amparado por todos” , afirmou Amanda Camargo.
Fonte: Diário da Manhã