Capacitação foi direcionada à equipe da recepção, que é a porta de entrada da unidade de saúde

A diretoria-geral do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) promoveu uma capacitação para a equipe da recepção da unidade sobre atendimento humanizado. O treinamento abordou as diretrizes do atendimento humanizado, humanização em saúde e atendimento humanizado pelas recepcionistas.

Conduzida pela diretora-geral da unidade, Léia Santos, a atividade destacou que o atendimento humanizado preza pela cordialidade, respeito no acolhimento a pacientes, familiares, colaboradores e público em geral.

“A Humanização na saúde é a promoção do bem-estar do paciente não só promovendo um cuidado técnico, mas também se preocupando com seu emocional e o de seus familiares”, explicou.

De acordo com Léia, o atendimento humanizado deve ser realizado em todos os setores da unidade “ Iniciamos a capacitação pela recepção, pois é a porta de entrada dos nossos pacientes, mas ela se estenderá às demais áreas. A missão do Heja é trabalhar com um atendimento de excelência, com padrão de humanização”, revelou.

Fonte: Diário da Manhã