Colaboradores do Heja mostram kit com enxoval entregue para os pais do bebê Domic (ao fundo)
Doador anônimo deixa presente para a primeira criança que nascesse na noite do dia 24 de dezembro na unidade de saúde do Governo de Goiás em Jaraguá
Na noite do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) recebeu a doação de um kit com enxoval para bebê. O doador, que não quis se identificar, deixou a mala na unidade de saúde do Governo de Goiás e pediu que fosse doada à primeira criança que nascesse no Natal.
O kit com fraldas descartáveis e de pano, cueiros, roupinhas e sapatinhos foi entregue na noite de quarta-feira (28/12), pela direção do Heja, para o pequeno Dominic e sua mãe, Kauany Ribeiro Martin, que deu à luz na unidade de saúde.
“É meu primeiro filho. A experiência aqui na unidade foi muito boa, porque tive um atendimento humanizado e acolhedor. Além disso, fomos presenteados com um enxoval. Estou muito feliz e agradecida”, disse.
A diretora-geral do Heja, Raffaela Lacerda, afirma que doação é amor em dobro, pois preenche o coração de quem doa e de quem recebe com amor e solidariedade.“Contar com esse tipo de apoio nos enche de alegria”, revelou.
A gestora ressalta que o gesto de solidariedade mostra que ainda existem pessoas generosas que aquecem o coração de quem precisa. “Quando o menino Jesus nasceu, ele não tinha roupas nem onde repousar, no entanto, vejo que a pessoa que doou queria que à primeira criança que nascesse no Heja na noite de natal não vivenciasse a mesma situação de 2 mil anos atrás”, lembrou.
Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO