Refeições coloridas visam alertar para prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama

De forma lúdica, serviço de nutrição alerta público interno da unidade de saúde do Governo de Goiás no município de Jaraguá sobre importância da prevenção do câncer de mama

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha que tem o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama, o serviço de nutrição do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, durante esta semana, ações para conscientizar pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre o tema.

A nutricionista Maysa Castro, responsável técnica pelo serviço de nutrição da empresa que presta serviço no Heja, explica que a equipe escolheu esta semana para elaborar lanches especiais, na cor rosa, e distribuir um fôlder sobre a campanha. “Nós resolvemos chamar a atenção do público da unidade de forma lúdica, colorindo as refeições para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres”, disse.

Maysa afirma que o intuito é passar o máximo de informações às mulheres sobre o cuidado de se observar e realizar o autoexame. “Que por meio das ações do Outubro Rosa, no Heja, consigamos alcançar o maior números de mulheres pacientes e até mesmo colaboradoras da unidade para se auto examinarem, pois a prevenção é a melhor forma de combater o câncer de mama, visto que, nos estágios iniciais, a doença é assintomática”, desejou.

Hélmiton Prateado (foto e texto)/IBGC

Fonte: Secretario de Estado da Saúde-GO