Advogado João Gabriel ministra palestra a gestores do Heja sobre tipos de assédio
Capacitação ministrada por advogado aos gestores do Heja é importante para criar um ambiente de trabalho seguro na unidade de saúde do Governo de Goiás.
Os gestores do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) participaram de um treinamento sobre os tipos de assédio. A capacitação foi ministrada pelo advogado João Gabriel, da equipe jurídica do Instituto Gênnesis, organização social (OS) que faz a gestão da unidade de saúde do Governo de Goiás no município.
O advogado explicou que assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. Dr. João Gabriel abordou ainda os danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho.
Sobre assédio sexual, o palestrante detalhou que é definido por lei como o ato de constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.
Para a diretora-geral do Heja, Raffaela Lacerda, falar sobre os tipos de assédio para os gestores é um passo importante para criar um ambiente de trabalho seguro na unidade de saúde.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Gênnesis.
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO