Keila Araújo aplica qualificação em colaboradores da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá

Qualificação dos colaboradores na unidade do Governo de Goiás aborda padronização de cada etapa do processo de limpeza e desinfecção hospitalar

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, nos dias 13 e 14 de abril,  uma capacitação da equipe de higienização. A qualificação abordou a padronização de cada etapa do processo de limpeza e desinfecção hospitalar, mostrando a importância do conhecimento das técnicas, tipos de limpeza e sua frequência, planos de contingência, uso de EPIs, técnica de higienização das mãos e outros assuntos.

De acordo com a coordenadora de higienização, Keila Araújo de Sousa, o processo de higienização em um hospital é a melhor forma de manter o ambiente limpo, organizado e livre dos microrganismos. “Para se chegar a estes resultados as boas práticas de limpeza e higienização são fundamentais”, afirma.

A coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) Marillya Nicolau destaca que no treinamento foi enfatizado a importância de uma limpeza realizada de forma adequada para a prevenção de Infecções Relacionadas à Saúde (Iras). A limpeza hospitalar é fundamental para reduzir os riscos de contaminação e controlar a proliferação de doenças, protegendo pacientes e colaboradores”, revela.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/IBGC